sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Hérnia discal (hérnia de disco)


Hérnia discal (hérnia de disco)


Imagens



Spine

Nervo ciático



Núcleo pulposo

Reparar uma hérnia de disco



Cirurgia da coluna lombar - série Leia Mais

Strain

Discectomia É um disco deslocado hérnia de disco ou ao longo da medula espinhal. A condição ocorre quando a totalidade ou parte do centro macio de um disco vertebral é forçado por uma parte enfraquecida do disco.



Causas, incidência e risco

Os ossos da coluna vertebral ou vértebras correndo na volta, ligando o crânio até a pelve. Estes ossos proteger os nervos que emergem do cérebro, as costas e, em seguida, viajar de lá todo o corpo. As vértebras são separadas por discos cheios de uma substância, macio gelatinosa, que fornecem o amortecimento da coluna vertebral. Estes discos podem herniate (sair do lugar) ou ruptura de trauma ou esforço.



A coluna vertebral é dividida em vários segmentos: a coluna cervical (pescoço), coluna torácica (parte da volta por trás do tórax), coluna lombar (inferior das costas) e sacral da coluna (a parte ligada à pélvis).



Radiculopatia se refere a qualquer doença que afeta The Roots nervo espinhal. A hérnia de disco é uma causa de radiculopatia (dor ciática).



A maioria das hérnias ocorre na região lombar ou na área da coluna lombar. Hérnia de disco lombar ocorre 15 vezes mais hérnia de disco cervical (pescoço) e é uma das causas mais comuns de dor nas costas. Por seu turno, os discos cervicais são afetados 8% dos casos, enquanto que os discos de mid-back (torácica) em apenas 1 a 2%.



Raízes nervosas (nervos grandes que se ramificam da medula espinal) pode tornar-se compactados, resultando em sintomas neurológicos, como alterações sensoriais ou motoras.



Hérnia de disco ocorre mais freqüentemente em pessoas de meia idade e homens idosos, especialmente aqueles envolvidos em atividade física extenuante. Outros fatores de risco incluem qualquer condição congênita que afeta o tamanho do canal vertebral lombar.



Sintomas

SINTOMAS DE DISCO LOMBAR hérnia:



Espasmo muscular

A fraqueza muscular ou atrofia em fases posteriores

Dor irradiada para as nádegas, pernas e pés

Dor que piora com tosse, esforço, ou rir

Severa dor lombar

Formigueiro ou dormência nas pernas ou nos pés

SINTOMAS DE disco cervical hérnia:



Fraqueza dos músculos do braço

Dor Deep próximo ou sobre a escápula do lado afetado

A dor de gargantaEspecialmente na parte traseira e laterais

Aumento da dor quando a flexão do pescoço ou virar a cabeça para um lado

Dor irradiada para o ombro, braço, antebraço, e raramente a mão, os dedos ou no peito

Agravamento da dor ao tossir, esticar, ou rir

Espasmos dos músculos do pescoço

Exames e Testes

Uma história e exame físico de dor pode ser suficiente para diagnosticar uma hérnia de disco. O médico realizar um exame neurológico para avaliar os reflexos musculares, sensação e força muscular. Muitas vezes, o exame da coluna vertebral irá revelar uma diminuição na curvatura da coluna na área afetada.



A dor na perna que ocorre quando a pessoa se senta na mesa de exame e levantar a perna para cima geralmente sugere a presença de uma hérnia de disco lombar.



Teste de compressão foraminal de Spurling é feito para diagnosticar radiculopatia cervical. Para este teste, você vai se curvar a cabeça para frente e laterais, enquanto o médico aplica uma pressão descendente leve na parte superior da cabeça. Em geral, aumento da dor ou dormência durante este teste é indicativo de radiculopatia cervical.



TESTES DE DIAGNÓSTICO



Você pode fazer uma EMG para determinar exatamente o que a raiz nervosa comprometida.

Você também pode praticar um teste velocidade de condução nervosa.

Você pode fazer uma mielografia para determinar o tamanho ea localização da hérnia de disco.

Ressonância magnética ou Espinha CT revelar a compressão do canal vertebral pela hérnia de disco.

Você pode ter uma radiografia de coluna vertebral para afastar outras causas de dor nas costas ou no pescoço. No entanto, é possível diagnosticar uma hérnia de disco só através de um raio-x da coluna.

Tratamento

O principal tratamento para a hérnia de disco é um período curto de descanso, com dor e anti-medicamentos inflamatório seguido de fisioterapia. A maioria das pessoas que seguem esses tratamentos, recuperação e retorno às atividades normais. Um pequeno número de pessoas precisam de tratamento adicional pode incluir injeções de esteróides ou cirurgia.



MEDICAMENTOS:



As pessoas com uma hérnia de disco súbita causada por algum tipo de lesão (como um acidente de carro ou levantar um objeto pesado), imediatamente seguido por dor nas costas e dor nas pernas medicação será administrada narcóticos e anti-drogas inflamatórios (AINEs).



Se o paciente tem de volta espasmos, relaxantes musculares normalmente são dadas, e em casos raros, os esteróides podem ser administrado por comprimido ou diretamente no sangue através de uma injecção intravenosa (IV).



AINEs são utilizados para controlar a dor prolongada, mas narcóticos pode ser dada se a dor não responde aos anti-drogas inflamatórios.



Lifestyle Changes:



Qualquer peso extra a ser transportada por um indivíduo, especialmente na parte dianteira superior do abdômen, dor nas costas pior. Exercícios e dieta são cruciais para melhorar a dor nas costas em pacientes com sobrepeso.



A fisioterapia é importante para quase todas as pessoas com doença do disco. Terapeutas vai dizer a pessoa como fazer corretamente elevador, andar, vestir-se e realizar outras atividades. Eles também irá trabalhar no fortalecimento dos músculos do abdômen e região lombar para ajudar a sustentar a coluna vertebral. A flexibilidade da coluna e as pernas é ensinado em muitos programas de fisioterapia.



Alguns médicos recomendam o uso de chaves (cinta) para as costas, a fim de ajudar a sustentar a coluna vertebral. No entanto, o uso excessivo desses dispositivos podem enfraquecer os músculos abdominais e nas costas, levando a um agravamento do problema. Cintas especial para levantar pesos pode ser útil na prevenção de lesões em pessoas cujo trabalho exige trabalho pesado.



INJEÇÕES



As injeções de esteróides na área traseira, onde está localizada a hérnia de disco pode ajudar a controlar a dor durante vários meses. Essas injecções reduzir o inchaço em torno do disco e aliviar muitos sintomas. As injeções espinhais, normalmente são feitos em nível ambulatorial utilizando radiografia ou fluoroscopia para identificar a área onde a injeção é necessária.



CIRURGIA:



A cirurgia pode ser uma opção para os poucos pacientes cujos sintomas persistirem, apesar de outros tratamentos.



Discectomia remove um disco salientes. É um procedimento que requer anestesia geral (dormindo e sem dor) e uma internação hospitalar de 2 a 3 dias. Você será incentivado a andar no primeiro dia após a cirurgia para reduzir o risco de coágulos de sangue.



A recuperação total leva várias semanas. Caso seja necessário remover mais de um disco, ou se outros problemas nas costas, além de uma hérnia de disco, pode ser necessária uma cirurgia mais extensa, o que pode exigir um período de recuperação muito mais tempo.



Outras opções cirúrgicas incluem microdiscectomia, Um procedimento de remoção de fragmentos de disco nucleadas através de uma incisão muito pequena.



Quimonucleólise envolve injetar uma enzima (chamado quimopapaína) na hérnia de disco para dissolver a substância gelatinosa salientes. Este procedimento pode ser uma alternativa à discectomia em determinadas situações.



Expectativas (prognóstico)

A maioria das pessoas melhora com o tratamento de drogas e apenas uma pequena percentagem continua a sofrer de dor lombar crônica, mesmo após o tratamento.



Pode demorar vários meses a um ano ou mais para retomar todas as atividades sem dor ou tensão na parte traseira. É possível que pessoas com certas profissões que envolvem trabalho pesado ou esticar as costas tem que mudar as atividades de trabalho para evitar a lesão nas costas recorrentes.



Complicações

Crônica dor nas costas

Perda de movimento ou sensibilidade nos pés ou pernas

Perda da função da bexiga e do intestino

Link lesão da medula espinhal (muito raro)

Chamando os seus cuidados de saúde

Chame seu médico se tiver dores fortes nas costas e persistente, especialmente se você sentir qualquer dormência, perda de movimento, fraqueza ou alterações intestinais ou da bexiga.



Prevenção

Práticas de segurança no trabalho e jogo, o domínio das técnicas de levantamento e controle de peso pode ajudar a prevenir lesões dorsais em algumas pessoas.



Nomes alternativos

Radiculopatia cervical, hérnia de disco, hérnia de disco intervertebral, radiculopatia lombar, prolapso do disco intervertebral, disco, hérnia de disco



Referências

Chou R, Huffman LH. Medicamentos para dor nas costas aguda e crônica: uma revisão da evidência para um American Pain Society / American College of Physicians diretriz de prática clínica. Ann Intern Med.. 2007, 147:505-514.



Chou R, Huffman LH. Terapias não-medicamentosas para dor nas costas aguda e crônica: uma revisão da evidência para um American Pain Society / American College of Physicians diretriz de prática clínica. Ann Intern Med.. 2007, 147:492-504.



Chou R, Huffman LH. Diagnóstico e tratamento da dor lombar: uma revisão da evidência para um American Pain Society / American College of Physicians diretriz de prática clínica. Ann Intern Med.. 2007, 147:478-491.



Actualização: 7/10/2009

Versão revista do Inglês C. Benjamin Ma, MD, Professor Assistente, Chefe da Medicina do Esporte e do ombro de serviço, departamento de UCSF da cirurgia ortopédica. Também revisado por David Zieve, MD, MHA, Diretor Médico, o ADAM, Inc.

Sem comentários:

Enviar um comentário