quarta-feira, 28 de outubro de 2009


Artrite


Saiba mais sobre a artrite, suas causas, tipos, foto processo inflamatório, reumatismo



Mão de uma pessoa com artrite





Introdução



A artrite é um processo inflamatório que se manifesta nas Articulações, TENDO como conseqüência, alguns sinais e sintomas (inchaço rigidez nas articulações, dor) Decorrentes de lesões articulares.



Conhecendo a artrite



A artrite apresenta diferentes fatores desencadeantes (causas). Dependendo de sua forma de manifestação, ela PODERÁ ser classificada como Artrite Degenerativa, Artrite Gotosa, Artrite Piogênica Aguda, Artrite Psoriáca ou Artrite Reumatóide.



A Artrite Degenerativa é uma doença crônica. Um de seus principais sintomas e dor ao movimentar-se. Esta forma da doença Degenera uma cartilagem articular e causa hipertrofia nos Ossos. As articulações mais acometidas por esta doença são as do joelho, coluna espinhal e as articulações coxofemorais.



A Artrite Gotosa É uma outra forma de manifestação da artrite, acometendo, principalmente, o sexo masculino. Ela é uma Inflamação caused por microcristais minerais de urato. Ela se manifesta principalmente dedo no e dorso do pé, tornozelos, joelhos e cotovelos. Entre seus sintomas pode haver febre e Limitação de movimentos por causa da dor.



A Artrite Piogênica Aguda Afeta principalmente as articulações dos ombros, joelhos e coxofemorais. Quanto menos acometidas por este tipo de artrite são as articulações dos tornozelos, cotovelos e punhos.



A Artrite Psoríaca Possui esta definição em decorrência da doença de Pele denominada psoríase. Assim sendo, uma articulação pode ser seriamente prejudicada por esta doença.



A Atrite Reumatóide é uma doença auto-imune, ou seja, o sistema imunológico do corpo ataca seus Próprios tecidos, neste caso, o alvo será sua própria cartilagem e revestimento articular. Esta doença causa inflamação e vermelhidão da articulação acometida, dor além de inchaço, calor e perda da função.

Sem comentários:

Enviar um comentário