sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ciática

 Causa


Ciática é geralmente causada pela compressão de nervos lombares L4 e L5 ou nervos sacral S1, S2 ou S3, ou muito menos comum, por compressão do nervo ciático em si. Quando a dor ciática é causada pela compressão de um raiz nervosa dorsal (radix) É considerado um lombar radiculopatia radiculite (ou quando acompanhada de uma resposta inflamatória) de um hérnia de disco (uma hérnia disco intervertebral no espinha), Ou de rugosidade, ampliação e / ou desalinhando do vértebras (espondilolistese), Ou discos degenerados. Ciática devido à compressão de uma raiz nervosa é uma das formas mais comuns de radiculopatia.



Pseudosciatica ou não-discogênica ciática, o que provoca sintomas semelhantes à compressão da raiz nervosa espinhal, é causada pela compressão de partes periféricas do nervo, geralmente de tensão dos tecidos moles no piriforme ou relacionados músculos (ver síndrome do piriforme e veja abaixo).



[Editar] Hérnia de disco

Ver artigo principal: Hérnia de disco

Uma das possíveis causas da dor ciática é uma hérnia de disco pressionando em um dos The Roots nervo ciático. Os discos intervertebrais são compostos de um anel de cartilagem resistente espongiformes transmissíveis (anel fibroso) Com um centro mais maleável (núcleo pulposo). Os discos de separar as vértebras, permitindo espaço para The Roots coragem de sair adequadamente através dos espaços entre a L4, L5, e vértebras sacrais. Os discos de amortecer a coluna das forças de compressão, mas são fracos a pressão aplicada durante os movimentos de rotação. É por isso que uma pessoa que se inclina para um lado, em um ângulo ruim para pegar alguma coisa, pode ser mais provável uma hérnia de disco vertebral do que uma pessoa salta de uma escada e aterragem em seus pés.



Formação de Hérnia de disco ocorre quando o centro líquido do disco protrai para fora, arrancando o anel externo de fibras, expulsa no canal espinal e comprime uma raiz nervosa contra a lâmina ou pedículo de uma vértebra, causando dor ciática. Este líquido expulso da núcleo pulposo pode causar inflamação e inchaço do tecido circundante, que pode causar mais compressão das raízes nervosas no espaço confinado no canal espinal.



Ciática causada pela pressão de uma hérnia de disco e inchaço dos tecidos circundantes pode desaparecer espontaneamente, se o rasgo na cura de disco e de extrusão pulposo e inflamação cessar.



Ciática pode ser causada por tumores interferir na medula espinhal ou The Roots nervo. A dor lombar que se estende ao quadris e pés, perda do controle da bexiga ou intestino, ou fraqueza muscular, pode resultar de tumores espinais. Trauma da coluna vertebral, como de um acidente de carro, pode também levar à ciática.









[Editar] Estenose espinhal

Ver artigo principal: Estenose espinhal

Outras causas de compressão espinhal incluem Estenose espinhal, Uma condição em que o canal vertebral (os espaços através dos quais a roda da medula espinhal) e comprime o estreitamento da medula espinhal, cauda eqüinaE / ou raízes do nervo ciático. Esse estreitamento pode ser causado por esporões ósseos, deslocação vertebral, inflamação ou hérnia de disco o que diminui o espaço disponível para a medula espinhal, assim comprimindo os nervos da medula espinhal que viajam para o nervo ciático e irrita-los com o atrito.



[Editar] Síndrome do Piriforme

Ver artigo principal: Síndrome do Piriforme

Em 15% da população, o nervo ciático é executado através da músculo piriforme e não abaixo dele. Quando o encurta ou espasmos musculares devido a trauma ou uso excessivo, ele pode comprimir ou estrangular o nervo ciático abaixo do músculo. Condições deste tipo são geralmente referidos como armadilha neuropatiasE, no caso particular de ciática e do músculo piriforme, esta condição é conhecida como síndrome do piriforme. Tem sido coloquialmente referida como "ciática carteira", já que uma carteira transportadas em um bolso traseiro irá comprimir os músculos das nádegas e do nervo isquiático, quando o portador se senta. Piriformis síndrome pode ser a principal causa da dor ciática, quando a raiz nervosa é normal. [3] [4]



[Editar] Os pontos-gatilho

Ver artigo principal: Os pontos-gatilho

Outra fonte de sintomas ciático é pontos-gatilho ativos da região lombar e os músculos glúteos.[carece de fontes?] Neste caso, a dor referida não é conseqüente à compressão do nervo ciático, embora a distribuição da dor as nádegas e na perna é semelhante. Os pontos-gatilho ocorre quando os músculos se tornam isquêmica (com baixo fluxo sanguíneo) devido à lesão ou contração muscular crônica. Os músculos mais comumente associado com pontos-gatilho provocando ciático sintomas são: quadrado lombar, O glúteo médio, O gluteus minimus, E as profundas rotadores do quadril.[carece de fontes?]



[Editar] Gravidez

Ciática também pode ser experimentado em gravidez, Principalmente resultantes do útero pressionando o nervo ciáticoE, secundariamente, a partir da tensão muscular e / ou compressão vertebral conseqüente a carregar o peso extra do fetoE as alterações posturais inerentes à gravidez.[carece de fontes?]



[Editar] Hábitos

O risco de auto-infligido ciática tem aumentado nos últimos anos, com, por exemplo, sentado em uma carteira [5] ou pés por horas prolongadas a cada dia que pode causar auto-infligido ciática. Os sintomas de dormência e / ou dor atrás da rótula estão associados a esta forma de ciática. Work-ciática relacionada podem ser causados pela utilização de cintos de ferramenta que pendurar ao redor dos quadris e causar desalinhamento significativa das vértebras sacrais durante longos períodos de tempo.



[Editar] Diagnóstico

Por causa das muitas condições que podem comprimir as raízes nervosas e causar ciática, tratamento e sintomas, muitas vezes diferem de paciente para paciente. Os testes de diagnóstico pode vir na forma de uma série de exames médico irá executar. Os pacientes serão convidados a adoptar várias posições e ações como a de cócoras, andando em pé, inclinada para frente e para trás, rotação da coluna, sentado, deitado de costas, e levantando uma perna de cada vez. Aumento da dor irá ocorrer durante algumas destas actividades.



Se não houver melhora dos sintomas ocorreram em seis semanas ou bandeiras vermelhas estão presentes, a imagem é adequada. Estes incluem tanto o CT ou MRI.[6] Os métodos de imagem como Neurography MR pode ajudar diagnóstico e tratamento da dor ciática. Neurography MR foi mostrado para diagnosticar 95% dos pacientes com dor ciática severa, enquanto que somente 15% dos doentes com dor ciática na população em geral são diagnosticados com problemas relacionados com o disco.[7] Neurography MR é uma técnica de ressonância magnética MRI vez usando o software a fornecer melhores imagens dos nervos espinhal eo efeito de compressão sobre estes nervos. Neurography MR pode ajudar a diagnosticar a síndrome do piriforme, que é outra causa de dor ciática que não envolve hérnia de disco.[carece de fontes?]



[Editar] Tratamento

Quando a causa da ciática é devido a um prolapso ou hérnia de disco lombar 90% prolapso de disco irá resolver, sem intervenção específica. Tratamento da causa básica da compressão é necessária em casos de abscesso epidural, Tumores epidural, e síndrome da cauda eqüina.



Muitos casos de dor ciática são tratados com diferentes modalidades. Evidência de eficácia de tais medidas são, contudo, limitada.[8] Algumas dessas medidas incluem:



Anti-inflamatórios medicamentos (por exemplo, AINEs ou oral esteróides embora AINEs são mais eficazes do que uma placebo para a ciática aguda)[9]

Paracetamol (paracetamol): evidências limitadas

Narcóticos: Dor muitas vezes usado se grave

Fisioterapia / Exercícios de alongamento

Esteróide Epidural injeta: no longo prazo a melhoria nos resultados, mas alguns benefícios a curto prazo

Não-cirúrgica de descompressão espinal

Massagem terapêutica

[Editar] Cirurgia

Resolução Cirurgia velocidades de dor, porém dois anos os resultados pós-operatórios são equivalentes.[10] Em outras palavras, as chances de retornar a dor é de cerca de 50%.



Electrothermoplasty intradiscal (IDET)

Uma agulha é introduzida no disco afetado, guiados por X-ray. Um fio é então enfiada para baixo através da agulha e no disco até que ele encontra ao longo da parede interna do anel. O fio é então aquecido que destrói as fibras nervosas de pequeno porte que têm crescido nas rachaduras e invadiram o disco degenerar. O calor também parcialmente derrete o anel, o que provoca o corpo para gerar novas proteínas reforço nas fibras do anel.[carece de fontes?]



Radiofreqüência Discal Nucleoplastia (Coblation Nucleoplastia)

Uma agulha é introduzida no disco afetado, embora em vez de um fio de aquecimento, uma sonda especial de RF (radiofreqüência) é usado. Esta sonda gera um campo de plasma altamente focalizado com energia suficiente para romper as ligações moleculares do gel no núcleo, essencialmente alguns vaporização do núcleo. O resultado é que 10-20% do núcleo é removido que descomprime o disco e reduz a pressão tanto no disco e The Roots nervosas vizinhas. Esta técnica pode ser mais benéfico para o tipo de dor ciática que o IDET, Desde Nucleoplastia pode realmente reduzir o inchaço do disco, que está pressionando uma raiz nervosa. O campo de plasma de alta energia é gerado a temperaturas relativamente baixas, de modo perigo para a tecidos circundantes é minimizado.[11]

2 comentários:

  1. Sinto dores fortíssimas devido a um prolapso contatadoatravez de ressonância na coluna localizada na vértebra L5 ela vem acompanhada de inchasso dos membros inferiores de forma que se chega a pensar que tal lesão esta localizada no tornozelo. Preciso de ajuda...

    ResponderEliminar
  2. Serà que isso causa problema de ereção

    ResponderEliminar